Dor nas costas é a principal causa de incapacidade no mundo e está em terceiro lugar no ranking brasileiro de problemas de saúde a levar pessoas a aposentadoria precoce. São várias as doenças que podem causar dores nas costas, entre elas, a lombalgia e as hérnicas de disco são as mais frequentes. São vários os tratamentos que podem ser sugeridos e acordo com cada caso e, em alguns, a cirurgia de coluna é o mais eficaz.

 

Existem basicamente duas diferentes técnicas para a cirurgia de coluna, a convencional e a minimamente invasiva. Essa segunda é a mais recomendada entre os médicos por oferecer riscos ainda menores do que a convencional, além de contar com um pós operatório mais tranquilo e uma rápida recuperação do cliente.

 

Cirurgia de coluna minimamente invasiva

A cirurgia de coluna minimamente invasiva é uma das técnicas mais inovadoras na área de neurocirurgia, e é feita com pequenas incisões e instrumentos cirúrgicos específicos, que são inseridos até o local e acompanhados por câmeras. Dessa forma, o médico pode ver e realizar todo o procedimento por meio de monitores de vídeo.

 

Com um corte menor do que dois centímetros, os riscos de sangramento e complicações são minimizados, além não deixar nenhuma cicatriz, necessitar menos tempo de internação e um pós operatório menos dolorido. Geralmente as pessoas conseguem caminhar algumas horas depois do procedimento.

 

Qual a cirurgia de coluna mais indicada?

Apesar de todos os benefícios já citados sobre as cirurgias minimamente invasivas, apenas um médico poderá avaliar os problemas de saúde de seus pacientes e indicar o melhor tratamento. Cada caso específico e cada patologia merecem tratamentos personalizados e adequados. Por isso, conte sempre com um médico de sua confiança e siga suas recomendações.

 

Mas, afinal, quanto custa uma cirurgia de coluna?

O custo de uma cirurgia vai depender também de cada caso específico. De modo simples, podemos dizer que todo procedimento cirúrgico inclui o preço de internação do hospital escolhido, o custo dos materiais cirúrgico, bem como os honorários médicos e o tipo de cirurgia, nesse caso, há diferença de custos quanto as cirurgias convencionais e as minimamente invasivas.

 

Conte com a assistência completa da Clínica Gran Prime!

A Clínica Gran Prime é especializada em cirurgias de coluna. Contamos com médicos neurocirurgiões renomados, excelente infraestrutura e atendimento humanizado de todos os nossos pacientes. Entre os nossos principais serviços de assistência destacamos:

 

Auxílio na escolha do hospital: Nossa equipe está preparada para lhe auxiliar na escolha do hospital para a realização do procedimento cirúrgico, visando sempre, em primeiro lugar, a qualidade e segurança oferecidas pelo estabelecimento. Outros fatores como o valor cobrado e as condições de pagamento também são levadas em consideração e apresentadas para os pacientes.

 

Serviço de leva e traz:

Para os pacientes que moram fora da capital paulista e não possuem veículo próprio ou têm dificuldades de locomoção, a Clínica Gran Prime oferece serviço de transporte gratuito, em locais com distância de até 100km da clínica. Contamos com uma ampla frota de carros e motoristas que estão preparados para buscar os pacientes em suas residências ou hospedagens e leva-los ao hospital, bem como fazer o trajeto de volta após a alta médica.

 

Assistência de hospedagem: Esse serviço é exclusivo para os pacientes que precisarão ficar hospedados em São Paulo e não conhecem a cidade. Nossa equipe irá auxiliar na escolha do hotel, levando em consideração as preferências dos clientes. Também será disponibilizado serviço de traslado, que irá levar o paciente e seus familiares do aeroporto para a hospedagem, bem como levar e buscar do hospital ou da consulta médica, durante o período de tratamento.

 

Equipe médica especializada

Além disso, a Clínica Gran Prime conta com uma excelente equipe médica, que irá acompanhar o paciente em todo o processo de tratamento de forma humanizada e 100% personalizada, seja antes, durante ou após o procedimento cirúrgico. Contamos com médicos neurocirurgiões especialistas nesse tipo de cirurgia, além de fisioterapeutas também dedicados ao estudo das doenças da coluna.

Precisa de mais informações sobre cirurgia de coluna? Entre em contato conosco. Temos uma equipe preparada para solucionar todas as suas dúvidas.