Alguns especialistas apontam que metade da população mundial está acima do peso. Esse número é dividido entre pessoas que sofrem de sobrepeso ou que são obesas. Por isso é importante falar sobre as 10 maneiras de acelerar o metabolismo e emagrecer com a Metabologia

A metabologia é uma área de atuação que busca estudar o metabolismo humano, identificando falhas ou anomalias no metabolismo que podem comprometer o processo de emagrecimento.

O metabolismo é peça fundamental nessa busca por perda de peso, sendo assim conhecer e acompanhar o seu funcionamento é essencial. Por isso vamos explicar a seguir quais são as 10 maneiras de acelerar o metabolismo e emagrecer com a metabologia.

Veja aqui quais são as 10 maneiras de acelerar o metabolismo e emagrecer com a Metabologia

Você sempre ouviu dizer que para emagrecer é necessário combinar uma boa alimentação com a prática diária de exercícios físicos. Apesar de adotar essa postura, no entanto, o resultado parece nunca vir.

Ou ainda, você até obtém bons números de perda de peso no começo, mas logo o seu corpo simplesmente para de queimar calorias, e a impressão é de que nada daquilo está servindo.

  1. Beba bastante água:

Fazer com que o seu metabolismo funcione de maneira correta é uma das maneiras de emagrecer. Beber água é fundamental para isso, além de trazer outros tantos benefícios para o corpo e a saúde.

Quando entra no seu corpo, a água tem uma temperatura baixa, e com isso o metabolismo precisa ser ativado para promover um aquecimento dela.

  1. Consumir pimenta vermelha:

A pimenta é um dos alimentos que ajudam na aceleração do metabolismo. Isso porque ela possui uma substância natural chamada capsaicina, capaz de acelerar em até 20%.

  1. Consumir proteínas:

Alimentos ricos em proteína são mais difíceis de serem digeridos do que aqueles ricos em gordura e carboidrato. Sendo assim eles demandam mais calorias para serem processados.

  1. Treino de alta intensidade intervalado:

Um dos métodos que muita gente tem adotado atualmente é o famoso HIIT,abreviação de High Intensity Interval Training, que em português fica algo como Treino de Alta Intensidade Intervalado.

Esse treino consiste em realizar exercícios de alta intensidade por pouco tempo, e com vários intervalos. Diversos exercícios aeróbicos podem ser encaixados nesse tipo de treinamento, e por isso ele é bem versátil.

  1. Não pule o café da manhã:

O café da manhã é a refeição mais importante do seu dia, pois é responsável por “acordar” os eu metabolismo, e fazer com que ele trabalhe de maneira adequada. Por isso, não pule essa etapa.

Mantenha a calma, durma bem, e tenha bons hábitos: dicas valiosas para quem quer acelerar o metabolismo

A genética pode contar na hora de fazer o corpo funcionar melhor, mas com certeza você pode estimular isso mudando algumas atitudes, e adotando novos hábitos.

  1. Controle o stress:

Você já deve ter percebido que quando estamos irritados ou estressados, uma das atitudes mais reconfortantes é devorar um lanche ou qualquer coisa do tipo.

A verdade é que isso não é apenas impulso. O stress libera uma alta quantidade de cortisol, hormônio que além de promover inchaços, também promove uma sensação de fome e favorece o acumulo de gordura abdominal.

Alguns estudos também apontam que o stress faz com que o metabolismo seja desacelerado. Então, já sabe: mantenha a calma.

  1. Durma bem:

Dormir é fundamental para esse processo de emagrecimento, e por isso você deve priorizar esse momento. Uma noite mal dormida por comprometer a produção de diversos hormônios, e desequilibrar o seu metabolismo.

  1. Ganhe músculos?

Praticar musculação é outra das 10 maneiras de acelerar o metabolismo e emagrecer. Os músculos precisam de energia para se manterem ativos, e por isso pessoas com mais músculos tem metabolismos mais acelerados.

  1. Não passe fome:

Dietas que te mantém por longos períodos sem alimentação podem gerar, na verdade, o resultado contrário àquele que você espera. A indicação de que você deve se alimentar com frequência é muito importante.

Assim você estimula o seu metabolismo a trabalhar várias vezes no dia, e não dá a ele momentos de “preguiça”.

  1. Alimentos termogênicos:

Conheça os alimentos termogênicos, e passe a inserir alguns deles em sua rotina. Eles são responsáveis por causar reações em seu organismo que obrigam o seu metabolismo a trabalhar de maneira mais acelerada.

Aposte na metabologia esportiva para conseguir perder peso e ganhar massa

A metabologia esportiva, também conhecida como Medicina esportiva, é uma área da saúde que analisa o funcionamento do metabolismo, e o impacto dos exercícios físicos no funcionamento do corpo.

Ela serve tanto para auxiliar pacientes que buscam uma perda de peso quanto para atletas que querem conquistar um melhor desempenho, ou mesmo deixar o corpo mais definido, gerando hipertrofia e crescimento muscular.

Agora que você já sabe quais são as 10 maneiras de acelerar o metabolismo e emagrecer com a Metabologia, não perca mais tempo, e busque uma clínica profissional para encontrar o tratamento ideal.