Quem deseja perder peso precisa conhecer os 5 exercícios para acelerar o metabolismo. São práticas que podem fazer com que o seu organismo funcione de maneira mais rápida, e com isso estoque menos gordura.

O metabolismo lento é uma das principais causas de sobrepeso. Por isso mesmo, fazer com que ele funcione perfeitamente e de maneira mais rápida é uma missão que deve ser considerada prioridade por quem quer diminuir os dígitos da balança.

Por isso listamos a seguir os 5 exercícios para acelerar o metabolismo que poderão lhe ajudar nessa árdua missão, e vão fazer com que o seu corpo colabore com o processo de emagrecimento.

Descubra quais são os 5 exercícios para acelerar o metabolismo

A velocidade com que o seu corpo transforma as calorias ingeridas nos alimentos em energia é uma questão genética, ou seja: funciona assim, e pronto.

Mas com o passar dos anos e o avanço da ciência, especialistas descobriram algumas maneiras de manipular esse sistema, e perceberam que é possível estimular para que o metabolismo seja mais rápido.

Existem 5 exercícios para acelerar o metabolismo que não somente fazem isso durante a prática, mas também mantêm o efeito algumas horas depois, de você parar de se exercitar. São eles:

  1. Lutas:

As lutas são exercícios que promovem uma alta queima de calorias, pois, movimentam vários músculos de maneira simultânea, e todos eles de forma intensa. O boxe figura como uma das principais nesse quesito.

  1. Corrida:

A corrida é uma atividade que pode consumir até 600 calorias em um mesmo dia. O seu poder de queima é intenso, e com isso, esse exercício faz com que o metabolismo trabalhe de maneira muito rápida.

  1. Bicicleta:

A bicicleta, assim como a corrida, libera uma série de hormônios no corpo que faz com que o efeito de metabolismo acelerado permaneça mesmo após o término dos exercícios. Além disso, é uma atividade de alta queima de calorias.

  1. Musculação:

Embora o gasto de calorias não seja tão intenso durante a prática, esse exercício físico faz com que o corpo se mantenha em processo de queima mesmo horas depois, de finalizado devido ao aumento da massa magra.

  1. Dança:

Além de divertida, a dança também traz uma série de benefícios, e entre eles está a aceleração do metabolismo. Da mesma forma que a musculação, ela não queima muitas calorias durante o treino, mas mantém o metabolismo acelerado mesmo em descanso.

Além dos exercícios, é possível acelerar o metabolismo de que forma?

Praticar exercício físico é a regra básica para quem quer emagrecer e acelerar o metabolismo. Mas existe outra maneira muito eficiente (e essencial!) nesse processo: hábitos alimentares.

Mudar a alimentação é um passo essencial para que o seu corpo passe a funcionar de maneira mais ágil. Existem alguns ingredientes que possuem elementos naturais que estimulam a aceleração do metabolismo.

  1. Beba muita água:

A água tem a função básica de hidratar. Mas todas as vezes que você a ingere, ela gasta energia para ser aquecida, e se adequar a temperatura de seu corpo. Com isso, os eu metabolismo precisa acelerar.

  1. Maçã:

Além de ser leve e saborosa, ela também ajuda a acelerar o metabolismo, e possui uma incrível propriedade energética, que inclusive pode substituir os refrigerantes com essa finalidade.

  1. Pimenta:

A pimenta também é um alimento que tem propriedade termogênica, ou seja, ajuda a aumentar a velocidade com que o seu metabolismo funciona.

  1. Gengibre:

O gengibre é um dos ingredientes preferidos de quem busca acelerar o metabolismo. Isso porque se trata de um alimento versátil, e que pode funcionar em diferentes receitas.

  1. Chá-verde:

Você já percebeu que os asiáticos são geralmente magrinhos? Pois, uma das coisas que influencia isso é o fato de que há séculos eles incluíram o chá-verde em sua alimentação diária.

E como um bom termogênico, essa bebida acelera o metabolismo e intensifica o processo de digestão, colaborando, portanto, com o emagrecimento.

  1. Atum:

Uma boa quantidade de atum pode trazer tantos benefícios, que esse peixe figura entre os preferidos de quem decide começar um processo de emagrecimento.

Ele possui alguns elementos que ajudam a melhorar o processamento da glicose, e com isso estimula o emagrecimento. Também é termogênico, pois, se trata de uma proteína de alto valor, que requer mais energia para ser digerido.

  1. Brócolis:

Rico em cálcio e vitamina C, o brócolis tem papel fundamental no processo de emagrecimento, promove saciedade e pode facilmente substituir uma carne vermelha no seu cardápio.

Ele aumenta a oxigenação sanguínea, outro fator que aumenta a energia, e tem propriedades que ajudam a desintoxicar o fígado.

Para obter excelentes resultados com esses alimentos e os 5 exercícios para acelerar o metabolismo, procure ajuda de um médico especialista em metabologia esportiva, e crie uma rotina saudável e equilibrada.