Cirurgia

Não Utilizar Transfusão de Sangue.

A Clínica Gran Prime também realiza cirurgias de coluna sem sangue, contando com médicos experientes e indicados pela COLIH (Comissão de Ligação com Hospitais), para atender a pacientes Testemunhas de Jeová (ou que tenham convicções religiosas onde o uso de sangue é restrito), respeitando uma importante questão religiosa, a de não utilizar transfusão de sangue.

 

Sem a Necessidade de Bolsas de Sangue.

Muitas pessoas, Testemunhas de Jeová, com problemas lombares, que sofrem com dores de hérnia de disco, lombalgias e outros problemas que podem, inclusive, impedir o indivíduo de realizar atividades simples do dia a dia, como caminhar, abaixar ou movimentar os braços, têm receio de realizar um procedimento cirúrgico por conta da possibilidade de perda sanguínea durante a operação e, com isso, precisar de uma transfusão.

 

Contudo, com a evolução da tecnologia e dos procedimentos cirúrgicos, atualmente é possível realizar cirurgias de coluna com risco próximo a zero e sem a necessidade de bolsas de sangue. Os médicos neurocirurgiões da Clínica Gran Prime garantem aos pacientes Testemunhas de Jeová que sua fé será respeitada durante todo o processo e que a cirurgia será realizada sem a mínima necessidade de receber sangue.

 

Técnicas de Artrodese ou a Laser

Além de indicados pela COLIH, nossos médicos utilizam materiais biológicos capazes de estancar rapidamente um sangramento, quando necessário. Ainda assim, é importante frisar que as cirurgias de coluna são totalmente seguras e com baixíssimo risco, podendo ser realizadas pelas técnicas de Artrodese ou a Laser (minimamente invasiva).

 

Se você sofre com problemas na coluna e tem receio de realizar cirurgias pelas questões religiosas que isso envolve, entre em contato conosco e agende uma consulta. Temos uma equipe preparada para solucionar todas as suas dúvidas e ajudar a se livrar das dores.