SP (011) 4621 8032 (011) 94780-3558 Tour 360°
Artigos Outras regiões 0800.006.1019

Cirurgia de coluna e crânio

Cirurgias de coluna são, na maioria dos casos, procedimentos simples e que oferecem baixos riscos ou complicações cirúrgicas, no entanto, contar com médicos cirurgiões capacitados e experientes é fundamental para qualquer tipo de situação. Com mais de 900 procedimentos cirúrgicos realizados nos últimos anos, a Clínica Gran Prime conta com médicos neurocirurgiões com grande experiência em cirurgias de coluna, que transmitem a confiança e segurança que as pessoas precisam.

Os pacientes da Clínica Gran Prime passam por consultas com os neurocirurgiões, que analisam cada caso de forma individual e personalizada, indicando o melhor tipo de procedimento cirúrgico para cada situação.

Assistência para cirurgias de coluna, crânio, ombro, joelho, quadril, na forma particular de atendimento.

A Clínica Gran Prime oferece estrutura completa, assessoria e todo acolhimento que os pacientes procuram. Auxiliamos na escolha do hospital, de acordo com as preferências de cada pessoa, orientando quanto as formas de pagamentos e etc. Os honorários médicos cirúrgicos e material(ais) utilizado(s) para a cirurgia podem ter o pagamento facilitado pela clínica Gran Prime e também com a possibilidade de ter parte dos custos subsidiados pelo plano de saúde, se o paciente assim desejar.

Pré-avaliação via Skype e/ou Whatsapp para pacientes de fora de São Paulo Sistema de transporte individual com motorista particular para pacientes de todo Brasil.

Minimamente invasiva

A cirurgia minimamente invasiva mais comum é a que utiliza o laser como principal ferramenta. Dependendo do caso, o neurocirurgião pode indicar esse procedimento, que oferece mais segurança e ainda menos riscos de complicações. Entre as principais vantagens da cirurgia a laser podemos destacar:

– Cirurgia sem cortes profundos ou sangramento;
– Não há necessidade de anestesia geral, sendo realizada apenas sedação e anestesia local;
– Procedimento rápido, com duração entre 30 minutos e 1 hora;
– Alta médica hospitalar em, no máximo, 24 horas;
– Alta laboral em uma semana, estando o paciente apto a voltar ao trabalho.

Artrodese

A artrodese de coluna é um procedimento cirúrgico que consiste em imobilizar alguns segmentos da coluna, seja lombar cervical ou torácica, devolvendo a estabilidade e acabando com dores fortes e problemas de locomoção. Ela pode ser indicada para hérnias de disco, artrose, entre outros. O procedimento é realizado com a utilização de alguns materiais cirúrgicos, como parafusos, placas e pinos, sendo que a qualidade desses influencia diretamente na qualidade da cirurgia.

Na Clínica Gran Prime, além de contar com neurocirurgiões experientes, nossos pacientes têm a garantia dos seus médicos de que serão utilizados materiais importados, que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade internacionais, eliminando riscos de complicações pós-cirúrgica causadas pela má qualidade desses produtos.

O procedimento dura, em média, entre 2 e 3 horas, com baixíssimo risco cirúrgico, e internação em média de 3 dias. Todos os pacientes já saem do hospital andando, apresentando melhora importante da dor que sentiam antes da cirurgia, precisando apenas seguir as orientações médicas de cuidados pós- cirúrgico.

Cirurgia para Escoliose

A escoliose é uma curvatura na coluna vertebral que atinge, na maioria das vezes, crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos, fase mais acentuada de crescimento. Existem vários tipos de escolioses, sendo as mais frequentes a escoliose congênita (de nascença), a neuromuscular e a idiopática.

Geralmente, o paciente de escoliose não sente dores e, por isso, é difícil para olhos leigos identificar o problema em seu estágio inicial. Entre os sintomas mais comuns estão a assimetria dos ombros ou quadris, ou seja, um ombro pode parecer mais alto do que o outro ou a pélvis parecer levemente inclinada.

Para fazer o diagnóstico da doença, o médico fará uma série de perguntas afim de elaborar um histórico clínico, além de realizar exames físicos em busca de indícios de escolioses. Também é provável que o médico realize exames neurológicos e testes de imagem, como raio-x, tomografia ou ressonância.

Uma das formas de tratamento dessa doença é por intervenção cirúrgica, que consiste em corrigir a deformidade, podendo utilizar hastes de metal presas com ganchos e parafusos para a recuperação dos ossos.

A opção de tratamento de escoliose por cirurgia é indicada pelo médico de acordo com a situação e necessidade da pessoa. Na Clínica Gran Prime nossos pacientes contam com médicos neurocirurgiões experientes que darão todo suporte preciso.

Medical Center

Granja Vianna - SP
Jardins - SP
Mogi das Cruzes - SP