SP (011) 4621 8032 (011) 94780-3558 Tour 360°
Artigos Outras regiões 0800.006.1019

Cirurgia de Escoliose

A escoliose é uma curvatura na coluna vertebral que atinge, na maioria das vezes, crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos, fase mais acentuada de crescimento. Existem vários tipos de escolioses, sendo as mais frequentes a escoliose congênita (de nascença), a neuromuscular e a idiopática.

Geralmente, o paciente de escoliose não sente dores e, por isso, é difícil para olhos leigos identificar o problema em seu estágio inicial. Entre os sintomas mais comuns estão a assimetria dos ombros ou quadris, ou seja, um ombro pode parecer mais alto do que o outro ou a pélvis parecer levemente inclinada.

Para fazer o diagnóstico da doença, o médico fará uma série de perguntas afim de elaborar um histórico clínico, além de realizar exames físicos em busca de indícios de escolioses. Também é provável que o médico realize exames neurológicos e testes de imagem, como raio-x, tomografia ou ressonância.

Uma das formas de tratamento dessa doença é por intervenção cirúrgica, que consiste em corrigir a deformidade, podendo utilizar hastes de metal presas com ganchos e parafusos para a recuperação dos ossos.

A opção de tratamento de escoliose por cirurgia é indicada pelo médico de acordo com a situação e necessidade da pessoa. Na Clínica Gran Prime nossos pacientes contam com médicos neurocirurgiões experientes que darão todo suporte preciso.

Medical Center

Granja Vianna - SP
Jardins - SP
Mogi das Cruzes - SP