SP (011) 4621 8032 (011) 94780-3558 Tour 360°
Artigos Outras regiões 0800.006.1019

Fisioterapia | Mogi das Cruzes

(Transporte de pacientes gratuito)

Tratamento de Fisioterapia Pré e Pós-Operatório Geral com Ênfase em Coluna Vertebral

A Clínica Gran Prime oferece tratamento de fisioterapia na área de Ortopedia e Traumatologia geral, além de profissionais especialistas no pré e pós-operatório para pacientes com problemas lombares, torácicos e cervicais. Antes de realizar uma cirurgia de coluna, a fisioterapia pode ser fundamental para auxiliar e facilitar a recuperação. Já no pós-cirúrgico, o tratamento de fisioterapia ajuda a amenizar a dor, a diminuir edemas ou inflamações.
Na fisioterapia pós operatória realizamos o alinhamento e reequilíbrio do corpo. Realizamos os ajustes para que a cirurgia de coluna tenha os melhores resultados possíveis.
Existem várias maneiras que um fisioterapeuta pode trabalhar com um paciente para ajudá-lo a ter um excelente desenvolvimento físico para se recuperar da cirurgia de coluna:

1- Controlar a dor após a cirurgia da coluna, controlar a dor não significa somente tratamentos passivos.

As técnicas de eletroterapia para alívio de dores e relaxamento, laserterapia para auxílio na cicatrização são alguns dos recursos que podem ser utilizados como coadjuvantes no tratamento, porém, o melhor tratamento para controlar a dor após cirugia de coluna é o exercício especializado.
Para diminuir a dor geralmente um fisioterapeuta deve utilizar recursos como:
*Eletrotermofototerapia
*agulhamento à seco
*Posicionamento direcionado
*Mobilizações da coluna lombar
*Cinesioterapia aplicada
Muitas das técnicas para alívio da dor nas costas são simples e fáceis de aprender e podem ser realizados durante o dia. Sempre com orientação do fisioterapeuta especialista em cuidados pós operatórios para saber a melhor técnica

2. Treinamento após cirurgia da coluna vertebral levando em conta a cirurgia específica do paciente, tipo de lesão, tipo de cirurgia realizada na coluna e as condições do pós operatório da coluna.

Deve-se priorizar a estabilidade após a cirurgia. Os músculos estarão desativados e necessitando realizar uma ativação muscular para recuperar integralmente a função da coluna principalmente nas atividades do dia a dia

3. Exercício físico para recuperação da cirurgia da coluna vertebral.

Exercício é a chave para eliminar o cansaço muscular e evitar uma re-lesão, O exercício físico ajuda na prevenção de futuros episódios de dores na coluna.

A fisioterapia deve ser capaz de realizar um programa de condicionamento para cada paciente e para o tipo exato de cirurgia, e o profissional orientará seu paciente aos exercícios e posicionamento adequados no dia a dia para o retorno mais rápido a sua vida normal

4. Educação sobre o exercício após a cirurgia da coluna vertebral.

Essa é a parte mais importante no pós operatório de coluna. Sem educação os pacientes não conseguem evoluir no tratamento devido ao medo de movimentar a coluna. Isso é chamado na fisioterapia de cinesiofobia. Os fisioterapeutas podem explicar exatamente quais mudanças ocorreram como resultado da cirurgia específica do paciente e o que pode ser feito para maximizar os benefícios dessa cirurgia.
Possuímos Fisioterapeutas especializados em cuidados pós operatórios e com experiência para realizar uma reabilitação pós cirurgica de forma eficiente e segura.

Profissionais Altamente Qualificados.

Contamos com profissionais altamente qualificados e especializados, que estarão sempre em contato com os neurocirurgiões, afim de escolher as melhores formas de tratamentos de fisioterapia para tornar a recuperação mais rápida e indolor possível, avaliando cada caso de forma única e individual.

Estrutura Completa.

Com estrutura completa, a Clínica Gran Prime disponibiliza amplas salas e equipamentos de última geração para os tratamentos de fisioterapia, aparelhos de Eletroterapia, laserterapia, cinesioterapia especializada e o Aparelho Miotol Fisio Biofeedback, um aparelho capaz de analisar a normalidade da função muscular, além de possuir excelentes protocolos para fortalecimento e controle dos processos fisiológicos, além de aumentar o relaxamento e aliviar dores musculares. A reabilitação é uma parte essencial para ajudar os pacientes a obter o maior benefício possível após a cirurgia.

Eletrotermofototerapia

Possuímos todos os recursos eletrotermofototerápicos para controle da dor, recursos anti-inflamatórios, cicatrizantes, relaxantes e de fortalecimento muscular.

Cinesioterapia E mecanoterapia Especializada

Objetivos de tratamento especializados formulados para cada patologia e paciente específico de acordo com a sua necessidade e realização de exercícios adequados para cada fase do tratamento proposto.

Terapia Manual

Um dos maiores e melhores recursos na área da fisioterapia é o uso da terapia manual, que pode utilizar diferentes técnicas específicas para cada tipo de lesão no alívio da dor, estabilidade, liberação muscular, alinhamento postural.

Agulhamento seco ou “dry needling”

É uma técnica intervencionista minimamente invasiva em que agulhas muito finas (as mesmas das técnicas de acupuntura) são utilizadas para desativar pontos-gatilho, ou pontos dolorosos, nas bandas miofasciais com contratura, com o objetivo de promover relaxamento muscular. Quando o paciente tem alergia a algum medicamento, torna-se uma ótima opção. O procedimento leva poucos minutos e pode ser feito no consultório com Fisioterapeuta habilitado. Numa única consulta ,vários locais podem ser tratados. Geralmente, é necessário realizar várias sessões e assim a contratura musuclar vai reduzindo gradativamente.

Avaliação Eletromiográfica – Avaliação de Performance Muscular Biofeedback Miotool Fisio

A eletromiografia de superfície – EMGs é o estudo da dinâmica muscular produzida pela atividade elétrica decorrente da despolorização das fibras musculares inervadas pela unidade motora. A dinâmica muscular pode ser visualizada de forma gráfica e revelar uma série de informações sobre o comportamento muscular como: atividade elétrica média, início da atividade muscular, duração do período ativo e pico máximo da atividade. Tratamento com Biofeedback . Além do uso da EMG de superfície como método de avaliação, o profissional pode utilizar o biofeedback eletromiográfico, que através de estímulos visuais e sonoros, ajuda o paciente no treinamento de relaxamento muscular, coordenação e/ou padrões de resposta muscular, assim como no recrutamento de maior número de unidades motoras, no intuito de permitir ao paciente aprender e monitorar novos padrões musculares.

A Clínica

Logística

Logística

Frota de veículos da Gran Prime fazendo transporte de pacientes. Conforto, agilidade, segurança, eficiência.

Mapa de cobertura



Medical Center